top of page
  • Foto do escritorConsultor

Expo Motor Home do Brasil - Por que devo ser homologado?

Atualizado: 3 de ago. de 2021


É com grande satisfação que o Grupo VIP Engenharia realizou sua palestra no dia 23/11/2018, em parceria com a ANFATRE (Associação Nacional dos Fabricantes de Trailers , Reboques e Engates) na 3ª edição da Expo Motor Home do Brasil que ocorreu na Fenac, Cidade de Novo Hamburgo - RS.

Diversas empresas apresentaram seus produtos, entre trailers e Motorhomes. A Expo Motor Home é considerada uma das maiores exposições do seguimento.

Fernando Pinho, Igor Vigorito e Rômulo Salvador, abordaram o tema sobre os cuidados que os interessados em adquirir um trailer ou Motor home devem ter na questão documental.

Obrigatoriedade da empresa possuir CCT e CAT, fraudes recorrentes no mercado envolvendo compra de notas fiscais, mudanças na legislação, sinalização e segurança na condução.

Antes de adquirir o seu reboque ou engate, aconselhamos pesquisar na internet e procurar referências. Conheça as suas necessidades, a capacidade do seu veículo e verifique todas as características exigidas por lei.

Você também deve estar atento aos itens de segurança. Ele precisa possuir lanternas, setas, faixas sinalizadoras, para-choque, para-lama, suspensão e freios (quando aplicável). Cuidados como esses ajudam a manter a segurança no trânsito, pois previnem acidentes.

O número de expositores e visitantes vem aumentando significativamente. Com isso, criamos oportunidades de negócios, networking, oportunidade de vendas, visibilidade da marca, e o que consideramos mais importante, passar conhecimento para o nosso cliente final, sempre com a responsabilidade de mostrar e explicar a importância de atender integralmente as legislações aplicáveis ao segmento.

A feira ainda não divulgou o número de visitantes, porém, a expectativa para este ano era de 10 mil visitantes, 90 expositores e 200 Motor homes, trailers e barracas. Todas as empresas fabricantes de reboque devem obrigatoriamente ser homologadas.

Grupo VIP Engenharia atua na intermediação de processos de homologação, além de possuir uma equipe qualificada no assunto, possuímos um time de parceiros prontos para te atender!


Acesse o link e assista a palestra completa:

Pensou Engenharia, Pensou VIP!

www.grupovipengenharia.com.br contato@grupovipengenharia.com.br 11 98072 1158 – Igor | 11 99475 6337 – Fernando


39 visualizações0 comentário
bottom of page