top of page
  • Foto do escritorConsultor

O número de carros importados não para de crescer! CAT e LCVM

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Quantas pessoas já se imaginaram com um carro importado? Esse sonho pode se tornar realidade!

Pesquisas afirmam que o número de carros importados não para de crescer, em 2018 tivemos um aumento de 37,8% em relação aos primeiros meses de 2017.

Esse número não para de crescer já que o Inovar-Auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores) deixou de vigorar em 2017.

Sem o Inovar-Auto os importados passaram a pagar somente 35% do imposto de importação. Porém, como em todos os procedimentos que acontecem no Brasil, para importar o tão sonhado carro, deve-se solicitar as documentações especificas para que tudo seja regularizado e para que você não tenha nenhum tipo de problema futuro.

Os primeiros passos é solicitar a LCVM do IBAMA que confirma se o carro está dentro dos padrões de emissão de ruídos. E o CAT do DENATRAN que comprova que o carro está de acordo com as leis de circulação do país.


Para dar início a essa documentação conte com nós do Grupo VIP Engenharia, nós atuamos como intermediários nos processos e possuímos um time de parceiros especializados em homologação, prontos para te atender!

Pensou Engenharia, Pensou VIP!

www.grupovipengenharia.com.br contato@grupovipengenharia.com.br 11 98072 1158 – Igor | 11 99475 6337 – Fernando


37 visualizações0 comentário
bottom of page