top of page
  • Foto do escritorConsultor

Nota fiscal reboque. Quais os riscos de comprar notas fiscais quando não sou homologado?

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Para você que tem um veículo não homologado com uma nota fiscal comprada de outra empresa, entenda abaixo um pouco dos riscos que você está correndo.

Em primeiro lugar, estamos tratando de um grave crime, conforme previsto na lei 8.137/90 Art. 1 é proibido fraudar, falsificar, alterar, omitir, vender e distribuir notas ficais, cujo a pena pode durar de 2 a 5 anos de reclusão mais multa.

Em segundo lugar, ao vender um veículo que não possua o CAT e o CCT, automaticamente você está assumindo uma grande responsabilidade. Quaisquer eventuais problemas podem se tornar grandes processos, com multas de grande valor mais a apreensão do veículo. Isso quando não envolver acidentes e mortes, que a punição será ainda maior.

Para você que compra notas ficais, entenda um pouco da importância de homologar seu veículo, fazer as coisas conforme a lei, solicitar os documentos corretamente (CAT e CCT) e não dever nada a ninguém, conte com o Grupo Vip Engenharia, nós intermediamos nos processos, além de possuir um time de parceiros especializados em homologação, prontos para te atender!

Para você que vende notas fiscais, saiba que você está cometendo um crime gravíssimo e nunca pense que você não será pego, o Brasil está cada vez mais empenhado em descobrir crimes de fraudes de notas fiscais. Não coloque o nome da sua empresa em risco!

Pensou Engenharia, Pensou Vip!

www.grupovipengenharia.com.br contato@grupovipengenharia.com.br 11 98072 1158 – Igor | 11 99475 6337 – Fernando


110 visualizações0 comentário
bottom of page