top of page
  • Foto do escritorConsultor

6 dicas para quem deseja Investir em um Food Truck

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Pesquise Muito

A pesquisa de mercado é indispensável para começar qualquer tipo de negócio. Antes de gastar um centavo, faça uma boa pesquisa na internetnteressante seria conversar com empreendedores do ramo para buscar informações e sanar dúvidas.

Invista na estrutura

O seu veículo não servirá só como meio de locomoção, mas também será o local da montagem dos pratos ou lanches. Por isso, o ideal é avaliar se tudo está de acordo com a maneira como você trabalha e com o produto que você deseja oferecer.

Cuide da Cozinha

Diferente de um restaurante, em um food truck os clientes estarão acompanhando de perto como você manuseia os alimentos. Os cuidados com higiene e conservação dos produtos são indispensáveis. Verifique também quais são as documentações essenciais para capacitar os seus funcionários.

Prepare-se emocionalmente

Trabalhar na rua não é fácil, além de lidar com os clientes é preciso ficar de olho na meteorologia, lidar com sol, chuva, vento e frio. Além disso, há outros fatores como o trânsito para se deslocar até o ponto de venda.

Busque parcerias

Eventos e feiras gastronômicas são boas oportunidades para quem está começando a divulgar o seu produto. Além disso, há também uma demanda de comércios que desejam promover eventos em parceria com food trucks em estacionamentos privados, por exemplo.

Procure uma empresa Homologada para produzir seu veículo.

O grupo VIP Engenharia atua na intermediação dos processos, juntamente a seus parceiros especialistas na área, para certificação e homologação da sua empresa e protótipos junto ao DENATRAN e INMETRO. Você não precisa se preocupar com a burocracia.

Estes procedimentos são necessários para cadastro do veículo e emissão de sua documentação.

‘’Pensou Engenharia, Pensou VIP’’

www.grupovipengenharia.com.br

contato@grupovipengenharia.com.br

92 visualizações0 comentário
bottom of page