top of page
  • Foto do escritorConsultor

Conheça os Cuidados que você deve ter com seu Food Truck

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Como alternativa à escassez de pontos comerciais e aos altos preços dos aluguéis nas grandes cidades, um novo formato de negócio começa a despontar no mercado. São as franquias móveis, unidades que funcionam em automóveis adaptados.

Ter um negócio móvel em São Paulo oferece a possibilidade de ir até o cliente ou estacionar em lugares estratégicos. Com a moda Food Trucks, mais gente está aderindo ao trabalho sobre rodas. Não se esqueça que você deve considerar, despesas decorrentes da mobilidade, como combustível e pedágio.

Os maiores riscos para quem atua com uma franquia sobre rodas, é o de se envolver com um acidente de trânsito, roubo, furto ou quebra de veículo, caso não haja manutenção preventiva.

O carro precisa estar em dia com a manutenção, com o seguro e obedecer às leis de trânsito. Ele não é apenas um veículo, mas sim uma empresa”

O franqueado deve ter preocupação especial com a higiene e com as condições de armazenamento e refrigeração de produtos e alimentos nas unidades itinerantes.

A empresa também não pode gerar lixo e criar uma imagem negativa com o público. “A construção da marca vai do cuidado que o empresário tem com a qualidade, visual e preço justo. Não custa fazer apelo para que as pessoas joguem o copo no lixo. Mesmo que o local não tenha latas de lixo, ele tem que carregar a dele.

Não se preocupe com a Homologação do seu veículo. O Grupo VIP Engenharia possui parceiros especialistas em homologação e juntos somos capazes de te entregar o melhor e mais completo trabalho, contando com a pontualidade e exclusividade para atender suas necessidades.

''Pensou Engenharia, Pensou VIP''

64 visualizações0 comentário
bottom of page