top of page
  • Equipe técnica

Você conhece O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)

Atualizado: 20 de jul. de 2022


O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é um dos maiores órgãos do sistema nacional de trânsito e coordena órgãos menores, tem como funções principais estabelecer e garantir que as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB estão sendo cumpridas e criar resoluções de trânsito.

As resoluções vão descrever as normas que devem ser seguidas por empresas transformadoras, encarroçadoras, fabricantes de implementos rodoviários, importadoras e fabricantes de veículos, a fim de garantir o bom funcionamento dos veículos e segurança dos usuários. Todas as resoluções devem ser cumpridas e impactam os motoristas de forma distintas. Existem reuniões com grupos de especialistas que debatem sobre assuntos de trânsito e relacionados, no qual vão ser definidas resoluções e mudanças necessárias para o CONTRAN atualizar o CTB de acordo com o cenário do trânsito brasileiro.


O Grupo VIP Engenharia, é referência no mercado de homologação, conta com o time especializado e pronto para te atender, Entre em contato agora mesmo e saiba mais 11 98072 1158 | 11 99475 6337


12 visualizações0 comentário
bottom of page