Veículos híbridos tem dois motores; um funciona à combustível comum e o outro é elétrico. Surgiu como uma alternativa menos nociva ao meio ambiente, que consome menos gasolina e não precisa de tomada. As peças menores também contribuem para redução do consumo de combustível, já que o carro vai precisar de menos cilindros, tornando o motor menor.
Tipos de modelos híbridos:
Hoje em dia existem vários tipos de híbridos e as principais diferenças entre eles se encontram na forma como utilizam o motor. O híbrido em série, utiliza o motor à combustão apenas para carregar as baterias, é o que mais se aproxima do motor de carros elétricos. No sistema paralelo, o motor à gasolina auxilia o elétrico, melhorando o desempenho e reduzindo o consumo de combustível em até 20%. O modelo misto une aspectos do sistema paralelo e do em série e sua central calcula qual das fontes de energia deve ser utilizada em diferentes situações.
Componentes que diferenciam os veículos híbridos, dos normais:
Os carros híbridos possuem motor à gasolina, menor e com tecnologias mais avançadas que os tradicionais.
Tanque de energia, que armazena a gasolina.
Motor elétrico, com tecnologia que permite que seja usado, tanto para carregar as baterias, quanto para locomover o carro.
Gerador, com a função única de produzir energia.
Bateria, que armazenam energia para o motor elétrico.
O Grupo VIP Engenharia atua na intermediação de processos de homologação entre clientes e os órgãos responsáveis, além de possuir uma equipe qualificada no assunto, possuímos um time de parceiros prontos para te atender!
Clique aqui, ou entre em contato através 11 98072 1158 |11 99475 6337 para saber mais.
Comments