top of page
  • Foto do escritorDanilo Ibanez Spaziani

Valorizando a segurança veicular: Conheça os 10 carros mais seguros do país



No Brasil, há uma estimativa de que mais de 100 milhões de carros se fazem presentes, o que indica a predisposição dos cidadãos em adquirir um veículo como meio de locomoção e produzindo no país um dos maiores congestionamentos do mundo. O trânsito por si só impacta a mobilidade urbana, porém, levando-se em conta os riscos associados ao fluxo contínuo de automóveis pelas ruas e estradas, a integridade física tanto dos que se situam dentro do veículo quanto dos pedestres pode ser afetada.


Neste sentido, mais do que nunca a segurança veicular tem sido valorizada, compreendendo tecnologias, ferramentas e medidas por parte dos motoristas e passageiros com o objetivo de inibir acidentes, furtos e roubos. Costumeiramente, nos deparamos com noticiários relatando vidas poupadas em acidentes devido à utilização de cinto de segurança e cadeirinha, por exemplo, o que confirma os benefícios da prudência no trânsito. Neste artigo, nós abordaremos os principais tópicos relacionados à segurança veicular, e listaremos os veículos comercializados no Brasil que mais proporcionam segurança ao condutor. Portanto, siga conosco!


A imprudência no volante provoca óbitos diários e determinou a 3ª colocação do Brasil em mortes causadas por tragédias de trânsito no mundo. Por isso, é imprescindível que, prezando pela responsabilidade, seja efetuada a solicitação do CAT junto ao Denatran por parte dos fabricantes, importadores e transformadores de automóveis, fato que proporcionará segurança na homologação veicular e oferecerá proteção aos que vierem a adquirir os modelos. A VIP ENGENHARIA é habituada a lidar com a burocracia do processo de homologação do seu carro, por isso, conte com nossa assessoria quando houver necessidade.


Agora, tratando-se dos veículos mais seguros do Brasil e que possuem funcionalidades vantajosas para sua proteção, elencamos o Volkswagen Taos, Volkswagen Virtus, Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus, Toyota Corolla, Toyota Hilux e SW4, Volkswagen Jetta, Volkswagen T-Cross, Toyota RAV4 e o Chevrolet Cruze. Todos os automóveis listados são submetidos a criteriosos ensaios veiculares, responsáveis por promover a segurança alinhada às necessidades do motorista e do passageiro.


A segurança veicular, por sua vez, pode ser categorizada em segurança ativa, assistência à condução, assistência à segurança e proteção do pedestre, e contém uma importância mais abrangente que somente os tradicionais cuidados com air bag, cinto de segurança, faróis e retrovisores – como a maioria das pessoas imagina. Até por isso, diante da necessidade de modificar um carro, é obrigatória a emissão do CSV – Certificado de Segurança Veicular, cuja função é assegurar que as transformações estão em conformidade com a Legislação de Trânsito.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page