top of page
  • Foto do escritorConsultor

Taxa de homologação para reboque. O que eu preciso saber?



Para que você possa fazer o bom uso do seu veículo conforme o que está descrito em lei, é necessário a expedição da homologação do veículo que é um documento que autoriza a circulação do mesmo e atesta que está conforme a legislação.


Para realizar essa habilitação é necessário passar por alguns processos e pagar algumas taxas pelos serviços dos órgãos responsáveis.

O primeiro passo é abrir sua empresa e criar seu CNPJ, para isso, é necessário a taxa do CREA (Conselho nacional de engenharia e agronomia) que varia de acordo com o porte da empresa e até se será aberta por pessoa física ou jurídica. Depois teremos as taxas do ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) que também vai depender do porte da sua empresa.


Após empresa devidamente aberta e registrada nós finalmente chegaremos as taxas de homologação em que o valor da taxa pode variar com o tempo, procure saber em seu estado qual o valor atual, e por fim caso seja sua primeira homologação poderá ser cobrada a taxa WMI.


Todo esse processo se torna bem mais fácil quando você tem profissionais experientes ao seu lado, e nós da VIP ENGENHARIA podemos ajudar com este processo e outros. Saiba mais em: 11 98072-1158 - Igor| 11 99475-6337 - Fernando. Ou através do nosso e-mail: contato@grupovipengenharia.com.br Pensou Engenharia, Pensou VIP!

274 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page