top of page
  • Foto do escritorDanilo Ibanez Spaziani

Saiba a importância da solicitação de um CCT para um fabricante de Micro-ônibus


Podemos afirmar que determinados veículos são utilizados para prestação de serviços tanto na iniciativa privada quanto na iniciativa pública. E, levando-se em conta que o setor automotivo de forma geral apresenta progresso, a procura por automóveis diversos foi constatada. Embora a crise sanitária tenha provocado uma redução na realização das atividades profissionais presenciais, o cenário alterou-se no último ano e, hoje, milhões de brasileiros locomovem-se ao trabalho, escola e faculdade através do transporte público. Neste sentido, é possível notarmos a intensa presença dos micro-ônibus pelas ruas, encarregando-se do transporte de passageiros com um limite mais reduzido – de até 20 pessoas.


Apesar de admitirem motoristas capacitados e extremamente habituados com a condução de veículos tradicionais, as medidas preventivas de trânsito não devem ser desprezadas em meio à rotina no transporte público. Assim, somente a homologação de micro-ônibus é que representará a garantia de que o automóvel está em conformidade com as exigências de segurança dos órgãos reguladores, fazendo com que os trajetos ocorram sem desdobramentos negativos e a população desfrute de viagens agradáveis. Quer saber mais sobre a importância da solicitação de um CCT para um fabricante de micro-ônibus? Continue conosco!


Tendo em vista que, no Brasil, cerca de 44% da população depende do transporte público para deslocar-se em seu dia-dia, os micro-ônibus exercem um papel determinante na oferta de veículos que atuam para essa finalidade, representados por modelos como o New Senior, Volare V8, Thunder Way, Volare W9, Foz 2400, Gran Micro III, entre outros. No entanto, o automóvel também é frequentemente utilizado por empresas privadas de turismo, responsabilizando-se pelo transporte de passageiros que desejam viajar. À medida que um veículo original é adquirido e, posteriormente, transformado em um micro-ônibus, faz-se indispensável que a empresa incumbida dessa tarefa seja submetida a uma verificação da sua capacidade técnica para a produção.


No que se refere à solicitação de CCT para fabricante de micro-ônibus, trata-se de um documento emitido pelo INMETRO que, de forma definitiva, autoriza as alterações veiculares pautando-se pela segurança. A VIP Engenharia, que reconhece a importância de que os veículos apresentem os requisitos exigidos pelos órgãos reguladores de trânsito, encarrega-se da sua emissão, viabilizando a comercialização dos automóveis em um segundo momento e assegurando o bom funcionamento de todos os seus dispositivos. Considerando que os micro-ônibus enquadram-se em um veículo rodoviário estreito e de difícil manobra, os cuidados em sua condução devem ser redobrados, a fim de que não aconteçam acidentes.


45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page