top of page
  • Equipe técnica

Qual a importância do VTAV?

Atualizado: 20 de jul. de 2022


Qual a importância do VTAV

O transporte de animais é muito utilizado dentro do Brasil, sem contar que é um país que mais exporta carne, no entanto, para isso acontecer, os animais devem estar em segurança e bem cuidados e é aí que o VTAV se aplica, mas afinal você sabe qual é a importância do VTAV?


O que é VTAV?


VTAV - Veículo para Transporte para Animais Vivos é um conjunto de regras estabelecidas para veículos que estejam legalizados para realizar o transporte de animais vivos.


Para que serve o VTAV?


O VTAV ajuda na preservação e segurança do animal, aumentando o bem estar dele e diminuindo muito os riscos de alguma coisa fugir do planejamento.


O veículo deve estar habituado para evitar o sofrimento e ferimento do animal no decorrer do trajeto.


Por que o VTAV é importante?


Conforme dito acima, o VTAV possui a função de melhorar o bem estar do animal durante o trajeto do veículo, garantindo a segurança do mesmo.


A fim de diminuir a agitação do mesmo, perigo de lesionar o animal ou até serem roubados.


Sem contar que o veículo deve ser homologado pelo DENATRAN como VTAV.


Precisa homologar o seu veículo para VTAV e quer saber ainda hoje como fazer? Saiba mais clicando nos links abaixo e vamos começar esse processo!


O Grupo VIP Engenharia possuí anos de experiência na intermediação entre empresas e órgãos regulamentadores, realizando um serviço impecável para todos os seus clientes e sempre inovando na prestação de serviços.


Entre em contato agora com nossos especialistas!



10 visualizações0 comentário
bottom of page