Desde 2019 se fez obrigatório realizar o registro do CREA a toda pessoa jurídica que se constitua para prestar ou executar serviços e/ou obras que exerça qualquer atividade ligada a engenharia, agronomia, geologia, geografia, meteorologia e outras áreas tecnológicas fiscalizadas pelo sistema Confea/CREA segundo a lei federal n.°5.194/66 e a resolução n°1.121/2019.
Para realização do registro no CREA os primeiros passos são realizar o pagamento da taxa de registro após o preenchimento do formulário e envio da lista de documentos exigidos. Após o cadastro e antes do pedido de homologação é necessário que um engenheiro realize uma visita técnica e faça uma reunião como o sócio ou representante para conhecer de fato a empresa, e nesse momento são feitas algumas perguntas como:
Como a sua empresa trabalha?
Quais ferramentas a empresa utiliza?
Qual o perfil de funcionários que trabalham na empresa?
Qual a realidade operacional da empresa?
A empresa proporciona um ambiente de trabalho seguro?
E a partir dessas e outras perguntas e de conhecer o ambiente os técnicos e engenheiros já conseguem mapear os processos e começar a guiar e aconselhar os sócios e montar a documentação técnica necessária requisitada pelo CREA na portaria 13 e portaria 14. A partir daí os engenheiros montam projetos de ação e auxiliam para melhorar a ação e funcionar de forma que esteja conforme pede o CREA.
Para que todo esse processo corra de forma mais prática e segura é importante que você tenha do seu lado engenheiros responsáveis e especialistas no assunto e dessa forma você poderá ter certeza da qualidade do processo e ter a certeza que estará totalmente satisfeito no final!
Saiba mais em: 11 98072-1158 - Igor| 11 99475-6337 - Fernando. Ou através do nosso e-mail: contato@grupovipengenharia.com.br Pensou Engenharia, Pensou VIP!
Comments