Buscar
  • Equipe técnica

Emplacamento de Reboques e Carretinhas.

Atualizado: Ago 2





Para uma compra segura, a princípio é indicado pesquisar se a empresa fabricante do reboque ou caretinha é homologada, de forma que possua o Certificado de Adequação a legislação de trânsito (CAT), e o Certificado de Capacitação Técnica (CCT).

Todo esse procedimento, é a garantia de que o fabricante em questão, atendeu todas as especificações de segurança e legislação impostas pelo DENATRAN e INMETRO.

Para que a comercialização seja legal e segura, será necessário que o protótipo em questão seja homologado junto aos órgãos competentes, obtendo assim, a marca/modelo/versão do veículo em questão.

É comum que algumas fábricas comprem notas de outros locais, mas é suma importância ressaltar que essa é uma atitude ilegal e prejudicial para aqueles que compram reboques e carretinhas vendidas nessas condições, visto que pode ocasionar problemas futuros para o consumidor final, incluindo a transferência para o futuro proprietário.

O Grupo VIP Engenharia atua na intermediação de processos de homologação, além de possuir uma equipe qualificada no assunto, possuímos um time de parceiros prontos para te atender!

Clique aqui, ou entre em contato através 11 98072 1158 |11 99475 6337 para saber mais.

186 visualizações0 comentário