top of page
  • Foto do escritorDanilo Ibanez Spaziani

Conheça as vantagens de vender automóveis importados no Brasil


A aquisição de um carro importado quase sempre determinou o sucesso financeiro de um cidadão brasileiro. Porém, ao passo que esses modelos se tornaram mais acessíveis economicamente, consumidores de classes sociais diversas passaram a considerar a possibilidade deste investimento, tendo em vista os benefícios associados a esses automóveis. Por consequência do aumento exorbitante do preço de veículos populares 0km/h, a procura por alternativas que aliassem sofisticação ao custo-benefício atraiu olhares aos carros importados, despertando o desejo de milhares de pessoas ao redor do país.


Embora a homologação de carros importados constitua o processo de compra desses modelos no Brasil, muitos investidores não possuem ciência de sua necessidade. Por isso, é essencial atentar-se às solicitações dos órgãos reguladores, a fim de que você obtenha as licenças e certificações para transitar com o veículo. Representando uma tendência de mercado, há expectativa de que a oferta de automóveis vindo de países estrangeiros alcance protagonismo nas concessionárias, com a finalidade de suprir a procura que tem registrado constantes crescentes. Quer saber mais sobre as vantagens de vender automóveis importados no Brasil? Prossiga com a leitura!


É inegável a mudança de comportamento do consumidor no que diz respeito à compra de um veículo. Priorizando corridas através de aplicativos em detrimento de financiamentos, as buscas por automóveis populares se desidrataram. Mas, na contramão desse cenário, as vendas de carros importados subiram 95% no primeiro trimestre, compreendendo 7.625 unidades comercializadas no país e despertando questionamentos sobre os prós que envolvem esse investimento.


A beleza e o design, a princípio, sempre deixaram o consumidor brasileiro inclinado a optar pelos importados. E, a despeito dos debates que envolvem as manutenções desses modelos, os custos tendem a ser similares quando comparados a veículos fabricados no Brasil. Neste sentido, o importador também impactará clientes que buscam valorizações em preços de veículos, o que favorece uma revenda no futuro sem que haja uma perda expressiva de dinheiro.


Em meio às paralisações determinadas pelas montadoras brasileiras, que, como consequências das baixas vendas, instauraram férias coletivas, é fundamental que o investidor reflita sobre qual mercado ingressar, e, agindo com perspicácia, aposte nos veículos importados, cuja tecnologia avançada tem seduzido pessoas a cada dia. A fim de que a segurança dos modelos esteja em conformidade com os órgãos reguladores de trânsito, você deve contratar a VIP Engenharia caso decida comercializá-los. Nós contamos com uma equipe habituada com o acompanhamento da solicitação de CAT, promovendo uma assessoria humanizada e que oferece soluções únicas.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page