top of page
  • Foto do escritorDanilo Ibanez Spaziani

Confira as maiores vantagens de adquirir uma moto elétrica


Nos últimos anos, a aquisição de motocicletas tornou-se uma tendência como poucas vezes já pudemos ver no Brasil. Ao passo que as compras de automóveis apresentavam uma desaceleração no decorrer de 2022, a preferência do consumidor pelas motos foi evidenciada pela alta de 18% em unidades comercializadas. Afinal, em meio a uma rotina onde o tempo se faz cada vez menor, a busca por veículos mais velozes beneficiou aqueles que almejavam maior agilidade no trânsito, o que reduziu o intervalo de deslocamento por parte do condutor e favoreceu a mobilidade urbana.


E, neste sentido, as motos elétricas passaram a obter ainda mais destaque sob a ótica dos brasileiros, despertando interesse não somente dos entusiastas por duas rodas, mas, sobretudo, de quem busca custo-benefício aliado à tecnologia. Neste artigo, destrincharemos sobre as vantagens mais comentadas pelos admiradores de scooters, e o porquê de o veículo ter se tornado o “queridinho” do setor automotivo!


Embora as motos a combustão ainda liderem o mercado de motocicletas no Brasil, é possível constatar uma mudança de comportamento do consumidor, que, somente em 2022, impulsionou as vendas de motos elétricas em 346%. O veículo, que esbanja modernidade e cuja chegada no país ocorreu tardiamente, possui o preço médio de R$ 13.490, e exibe atributos benéficos ao seu proprietário, desde baixa manutenção por possui um motor elétrico, não poluir, não fazer barulho, facilidade na condução, até isenção de IPVA em alguns estados, diversidade de modelos e, principalmente, uma considerável economia ao seu bolso.


Tendo em vista o crescimento exorbitante do preço dos combustíveis durante a pandemia, tornou-se cada vez mais dificultoso manter um veículo, o que culminou em uma contração do mercado de carros e motocicletas que requerem abastecimento em postos de gasolina. Diante disto, as apostas em motos elétricas representaram uma alternativa valiosa de otimização custos, de maneira que os gastos até 6 vezes menores em relação a uma moto a combustão proporcionaram ao indivíduo uma melhoria no seu poderio aquisitivo.


Entretanto, apesar do veículo apresentar credenciais favoráveis à mobilidade urbana e sustentabilidade, os cuidados para com sua segurança devem ser mantidos. Assim como as motocicletas tradicionais, a homologação das motos elétricas atesta responsabilidade no trânsito, e para que seu emplacamento seja realizado, é indispensável que o veículo esteja devidamente cadastrado no RENAVAM.


A fim de que a documentação necessária seja providenciada junto ao Detran, você deve entrar em contato com a VIP ENGENHARIA, cuja credibilidade conquistada no setor de segurança veicular também está relacionada à excelência na solicitação do CAT para sua scooter, que, por sua vez, permitirá seu tráfego diário sem impasses.


留言


bottom of page