Buscar
  • Equipe técnica

Como deve ser a fotografia para homologação de veículos - CAT e CCT

Atualizado: Ago 2

A Homologação de veículos é um processo muito importante para adequar veículos à todas as normas descritas pelo DENATRAN, garantindo assim, a segurança dos usuários do veículos, bem como das pessoas que estejam próxima ao veículo.

Como parte fundamental do processo de homologação, a fotografia do veículo a ser homologado, deve constar no Certificado de Capacidade Técnica Operacional – CCT, documento que compõe o processo de homologação de veículos. Desta forma, no ato do emplacamento, é garantido que o veículo a ser emplacado é de fato o homologado dentro dos termos da lei.

Os padrões exigidos pelo INMETRO, estão dispostos pela portaria 142 de 2019, e para isso a câmera deve estar em posições estratégicas.

Devem ser tiradas fotos da lateral esquerda, direita, da frente, traseira, diagonal traseira e diagonal fronteira. O veículo inteiro deve aparecer sem qualquer obstáculo ou corte.

O Grupo VIP Engenharia atua na intermediação de processos de homologação entre clientes e os órgãos responsáveis, além de possuir uma equipe qualificada no assunto, possuímos um time de parceiros prontos para te atender!

WhatsApp: 11 98072-1158 / 11 99475 – 6337. Telefone: 11 23736370

E-mail: contato@grupovipengenharia.com.br




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo