Buscar
  • Consultor

Importação de Veículos cresceu 65%! CAT e LCVM.

Atualizado: Ago 3


A importação de automóveis cresceu 65% no primeiro bimestre deste ano, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) nesta quinta-feira (1º).

Foram importados 31.511 carros de passageiro entre janeiro e fevereiro, contra 19.023 unidades no mesmo período de 2017.

Vale lembrar que para importação de veículos no Brasil, alguns dos documentos necessários são o CAT e LCVM. Basicamente são documentos emitidos por órgãos federais que permitem a importação de forma técnica.

O CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito é um documento emitido pelo DENATRAN que garante que o veículo atende integralmente a legislação de trânsito e pode ser emplacado.

A LCVM – Licença para Uso da Configuração do Veículo Automotor é um documento emitido pelo IBAMA que comprova que o veículo atende a legislação ambiental do país.

- Eu posso solicitar o CAT sozinho?

Não, a solicitação do CAT deve ser feita por uma empresa especializada com as devidas autorizações e know how próprio para solicitação dos documentos.

- Como solicitar o CAT para Importação?

Contate o Grupo VIP Engenharia, nós atuamos como intermediadores em todo o processo de solicitação dos documentos técnicos e obrigatórios, além de possuir um time de parceiros especializados no assunto, prontos para te atender! Assim você foca no seu sonho e deixe seus problemas conosco.

Agora é a hora de você importar o seu sonho!

Pensou Engenharia, Pensou VIP! www.grupovipengenharia.com.br contato@grupovipengenharia.com.br 11 98072 1158 – Igor | 11 99475 6337 – Fernando


197 visualizações0 comentário