top of page
  • Foto do escritorDanilo Ibanez Spaziani

A alta procura de buggies no Brasil impulsionada pelo turismo


Em 2020, nos deparamos com uma contração expressiva no setor de turismo, reflexo da menor demanda por viagens acarretada pela quarentena. No entanto, o cenário de 2022 começou a dar demonstrações mais otimistas e, com 28% de crescimento entre janeiro e dezembro, o setor aqueceu-se novamente. Por consequência, o fluxo de turistas em regiões litorâneas se intensificou, impactando positivamente as praias nordestinas e, por fim, a indústrias dos buggies – que são utilizados com frequência nos passeios em dunas.


O automóvel, que apesar de apresentar uma estrutura física distinta dos veículos tradicionais, também demanda medidas de segurança veicular, uma vez que seus passageiros estarão suscetíveis a acidentes se não adotarem uma condução responsável e prudente. Além disso, não devemos relativizar a importância da homologação de buggies, que tem por objetivo atestar que o automóvel está em conformidade com os padrões de segurança exigidos pelos órgãos de trânsito. Quer saber mais sobre a elevada busca por buggies no país alavancada pelo setor turístico? Permaneça no artigo!


Embora os buggies atuem majoritariamente em atividades recreativas, trata-se de um veículo resistente, cujo desenvolvimento propôs sua resistência a terrenos acidentados, à lama, barro, areia pesada, além de outras adversidades naturais. Neste sentido, milhares de nordestinos identificaram uma oportunidade de mercado e, através dos buggies, passaram a obter uma renda, adquirindo e posteriormente alugando o veículo para que viajantes trafegassem pelas dunas. Contudo, a atividade desse carismático automóvel não se restringe a isso. Eles também são utilizados para passeios em ruas comuns, trilhas e, até mesmo, competições. O minibug, por sua vez, é destinado a crianças, apresentando um tamanho inferior aos buggies clássicos e representando uma opção para presente.


Portanto, por mais que a atividade turística incentive as buscas por buggies, trata-se de um veículo versátil, cujo público alvo também abrange esportistas, aficionados por automóveis e amantes da natureza. E, visando garantir que os modelos a serem comercializados dispõem de segurança veicular, é fundamental que o fabricante solicite um CAT para buggies, que tem por finalidade viabilizar a adequação do veículo junto à Legislação de Trânsito, de forma que, posteriormente, seu registro e licenciamento sejam autorizados pelos órgãos reguladores. O automóvel, cujo preço de aquisição é a partir de R$45 mil, pode ser devidamente homologado pela VIP Engenharia, referência no mercado e que conta com uma equipe extremamente qualificada para atender às suas demandas. Por isso, tranquilize-se, e recorra a nós quando necessário.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page