Em 2020, nos deparamos com uma contração expressiva no setor de turismo, reflexo da menor demanda por viagens acarretada pela quarentena. No entanto, o cenário de 2022 começou a dar demonstrações mais otimistas e, com 28% de crescimento entre janeiro e dezembro, o setor aqueceu-se novamente. Por consequência, o fluxo de turistas em regiões litorâneas se intensificou, impactando positivamente as praias nordestinas e, por fim, a indústrias dos buggies – que são utilizados com frequência nos passeios em dunas.
O automóvel, que apesar de apresentar uma estrutura física distinta dos veículos tradicionais, também demanda medidas de segurança veicular, uma vez que seus passageiros estarão suscetíveis a acidentes se não adotarem uma condução responsável e prudente. Além disso, não devemos relativizar a importância da homologação de buggies, que tem por objetivo atestar que o automóvel está em conformidade com os padrões de segurança exigidos pelos órgãos de trânsito. Quer saber mais sobre a elevada busca por buggies no país alavancada pelo setor turístico? Permaneça no artigo!
Embora os buggies atuem majoritariamente em atividades recreativas, trata-se de um veículo resistente, cujo desenvolvimento propôs sua resistência a terrenos acidentados, à lama, barro, areia pesada, além de outras adversidades naturais. Neste sentido, milhares de nordestinos identificaram uma oportunidade de mercado e, através dos buggies, passaram a obter uma renda, adquirindo e posteriormente alugando o veículo para que viajantes trafegassem pelas dunas. Contudo, a atividade desse carismático automóvel não se restringe a isso. Eles também são utilizados para passeios em ruas comuns, trilhas e, até mesmo, competições. O minibug, por sua vez, é destinado a crianças, apresentando um tamanho inferior aos buggies clássicos e representando uma opção para presente.
Portanto, por mais que a atividade turística incentive as buscas por buggies, trata-se de um veículo versátil, cujo público alvo também abrange esportistas, aficionados por automóveis e amantes da natureza. E, visando garantir que os modelos a serem comercializados dispõem de segurança veicular, é fundamental que o fabricante solicite um CAT para buggies, que tem por finalidade viabilizar a adequação do veículo junto à Legislação de Trânsito, de forma que, posteriormente, seu registro e licenciamento sejam autorizados pelos órgãos reguladores. O automóvel, cujo preço de aquisição é a partir de R$45 mil, pode ser devidamente homologado pela VIP Engenharia, referência no mercado e que conta com uma equipe extremamente qualificada para atender às suas demandas. Por isso, tranquilize-se, e recorra a nós quando necessário.
Comments