top of page
  • Foto do escritorConsultor

Importância do CAT

Atualizado: 29 de mar. de 2022


Existem alguns critérios que precisam ser seguidos para abrir uma empresa fabricante, transformadora ou implementadora de veículos. No que tange a legislação de transito o critério essencial é o processo de homologação e obtenção do CAT.

CAT - Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito, é um documento obrigatório para todas as empresas fabricantes, ele compreende código, marca, modelo e versão para transformadoras e implementadoras de veículos. Esse certificado é emitido pelo DENATRAN que analisa o processo e concede o certificado.

Vale ressaltar, que a empresa que irá prestar os serviços deve possuir uma trajetória no mercado, demonstrando sua capacitação técnica e cumprimento das legislações aplicáveis.

Quando pensamos em homologação rapidamente vem a palavra burocracia a tona. Mas devemos compreender que o CAT é um documento utilizado para comprovar o atendimento as legislações de transito, trazendo segurança a todos os envolvidos e a sociedade.

Se você é fabricante de reboques, importador ou transformador de veículos e precisa realizar a homologação do seu veículo junto aos órgãos competentes, conte com o Grupo VIP Engenharia, com anos de experiência na intermediação de processos de homologação, e contamos com um time de parceiros especialistas no assunto!


Pensou Engenharia, Pensou Vip!


90 visualizações0 comentário
bottom of page