top of page
  • Foto do escritorConsultor

RENOVAÇÃO DO CCT

Atualizado: 3 de ago. de 2021


O que é CCT – Certificado de Capacitação Técnico Operacional.

CCT – é um documento fornecido pelo INMETRO para as empresas Transformadoras, Encarroçadoras, Fabricantes de Implementos rodoviários e Importadoras representantes de Marcas no Brasil, este CCT é preenchido e emitido por um OIA – ORGANISMO ACREDITADO PELO INMETRO na área de segurança veicular, após a comprovação técnica da empresa e das inspeções de segurança veicular.

Atestado da Conformidade, emitido por OIA/ITL, após a aprovação da inspeção da capacitação do fornecedor.

Após comprovada a Capacitação Técnico Operacional da empresa em executar os projetos de engenharia registrados na solicitação do CCT o OIA - ORGANISMO ACREDITADO PELO INMETRO deve emitir o CCT do INMETRO, com validade de 02 anos e do CSV – Certificado de Segurança Veicular do INMETRO para o protótipo inspecionado, nos termos definidos em norma do INMETRO.

No caso da empresa Capacitada alterar qualquer condição anterior dos projetos já aprovados a empresa deverá formalizar nova solicitação de CCT. É responsabilidade o OIA - ORGANISMO ACREDITADO PELO INMETRO determinar quais etapas do processo de concessão devem ser implementadas, sendo obrigatória a realização da inspeção do novo protótipo, com consequente emissão de CSV, nos casos de alteração de qualquer etapa do processo de produção.


O Grupo VIP Engenharia atua na intermediação de processos de homologação, além de possuir uma equipe qualificada no assunto, possuímos um time de parceiros prontos para te atender!


Pensou Engenharia, Pensou VIP.

www.grupovipengenharia.com.br/ 11 98072 1158 - Igor | 11 99475 6337 - Fernando


347 visualizações0 comentário
bottom of page