Fabricantes e transformadores de veículos e reboques precisam ficar atentos com suas homologações, com base em informações do DENATRAN, passaram a validar os processos de emissão de CCT para emissão do CAT, ou seja, todos os processos e procedimentos que devem estar arquivados junto ao INMETRO serão solicitados pelo órgão máximo do transito nacional o que anteriormente não acontecia.
Na teoria não deveria ser um problema, porém na pratica, muitas empresas não estão 100% aderentes a portaria 13 e 14 do INMETRO. Com a solicitação do processo pelo DENATRAN, serão analisados todos os documentos obrigatórios como, procedimentos, projetos, incluindo procedimentos de Qualidade, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, PPRA, Mapa de Risco, Recursos Humanos e etc.
Se você realizou homologação inicial ou renovação em 2017, e não foram solicitados documentos obrigatórios nas portarias do INMETRO, seus CCT’s podem ter sido emitidos de maneira incorreta.
É preciso ter muito cuidado com as evoluções e alterações que ocorrem por todos os lados em nosso país, o tal jeitinho brasileiro vem sendo bombardeado de todas as formas, procure realizar suas homologações de forma correta e legal, evitando uma possível cassação de homologações já existentes.
O GRUPO VIP ENGENHARIA possui um time de parceiros especializados no assunto, prontos para te atender! Atuamos em todo território nacional fazendo a homologação, seja VIP. Entre em contato e se surpreenda com nossa metodologia, qualidade e custo.
Pensou engenharia, pensou VIP.
Contato@grupovipengenharia.com.br