top of page
  • Foto do escritorConsultor

Selo de Sustentabilidade para Condomínios

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Adotar práticas sustentáveis no condomínio pode não ser uma tarefa tão difícil como muitos pensam, tendo em vista que a preocupação com o meio ambiente está se infiltrando cada vez mais nos hábitos da população. A iniciativa pode ampliar o número de adeptos que precisam apenas de um empurrãozinho para aderir à causa.

O ponto de partida para tornar seu condomínio sustentável é realizar uma reunião com os vizinhos, apresentar as vantagens de um edifício sustentável e debater sobre quais ações podem ser implementadas. Mostrar as vantagens que esse processo proporciona tanto para a natureza quanto para as contas do condomínio pode fazer com que mais moradores aceitem a ideia e resolvam participar até mesmo ativamente do processo.

O Grupo VIP Engenharia desenvolveu uma metologia onde Condomínios com algumas ações simples poderão se tornar sustentáveis com um selo de sustentabilidade.

A implantação de atos de sustentabilidade é um ciclo sério e deve ser iniciado de forma modesta e honesta. É responsabilidade do síndico tomar a frente deste processo e sensibilizar os moradores para a causa. O mais fácil é começar a mobilizá-los para a coleta seletiva. A finalização dos materiais deverá ser adequada como predita no planejamento e periodicamente deverão ser divulgados os resultados efetivos da ação.

Os empreendimentos querem ter uma certificação ambiental por conta de inúmeras vantagens que isso pode trazer, com o prédio certificado e com um selo verde, tende a ter um valor de venda superior, trazendo não só o ganho do meio ambiente, como também um retorno direto na visibilidade do imóvel.

Você não precisa ter sistemas complexos funcionando, precisa apenas de ações ambientais , dependendo das ações e resultados que elas trazem, podemos te certificar com Bronze, Prata ou Ouro.

O grupo VIP Engenharia pode ajudar você e seu condomínio nesta missão humana. Contribua para uma cidade melhor e seja SUSTENTÁVEL.

Não vamos mover apenas seu condomínio, vamos mover uma sociedade mais sustentável e preocupada com gerações futuras.

'' Pensou Engenharia, Pensou VIP''

www.grupovipengenharia.com.br

Contato@grupovipengenharia.com.br

361 visualizações0 comentário
bottom of page