top of page
  • Foto do escritorConsultor

Cuidados que devem ser tomados ao Transformar seu Veículo

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Para transformar seu veículo em um negócio sobre rodas como Cabeleireiro móvel, Pet Shop Móvel, Food Truck ou qualquer outro negócio, é importante prestar atenção a cuidados como não alterar a parte mecânica e elétrica original do veículo. Por isso, é recomendável procurar empresas Homologadas para transformações de veículos.

O primeiro passo é escolher o carro a ser transformado. Os tipos de veículos mais utilizados para negócios móveis são as vans e furgões, mas dependendo do tipo de negócio podem ser utilizados veículos maiores como caminhão ou ônibus. Para minimizar os custos, você pode adquirir um semi-novo, o importante é que esteja em bom estado.

Além de ter um veículo para atender as necessidades do seu negócio em termos de espaço, capacidade de carga, equipamentos e energia elétrica, você precisa ficar atento à legislação sobre modificação de veículos, e é preciso comunicar o Departamento de Trânsito da sua cidade antes de modificar o veículo.

Procure transformações em veículos encarroçados, pois caso você precise trocar por um modelo mais novo, basta trocar a carroceria já transformada.

O empreendedor deve também analisar variáveis que podem representar alguma desvantagem e risco ao negócio, como os custos de manutenção do veículo, seguros e condições adequadas de estacionamento. Ainda é necessário estar atento aos códigos e normas Municipais onde se pretende atuar, pois pode haver restrições de funcionamento que, se infringidas, podem gerar uma multa grande para o negócio.

O Grupo VIP Engenharia intermedia o processo de homologação e conta com parceiros especialistas na área ao longo de todos os processos para Fabricantes e Transformadores de veículos.

Não compre de uma empresa não Homologada no INMETRO e no DENATRAN, você põe em risco você e o seu negócio.

‘’ Pensou Engenharia, Pensou VIP’’

www.grupovipengenharia.com.br

Contato@grupovipengenharia.com.br

97 visualizações0 comentário
bottom of page